Inicial » Notícias » China » Inscrições Youth 20 China Global Attitude

Inscrições Youth 20 China Global Attitude

Inscrições abertas: Diplomacia Civil seleciona jovens estudantes para representar o Brasil no Youth 20.

Selecionados farão viagem à China para debater desafios globais da juventude.

Brasileiros de 18 a 30 anos podem se inscrever no programa Diplomacia Civil, iniciativa do Instituto Global Attitude, para representar o Brasil no debate de temáticas internacionais da cúpula do Youth 20 (Y20) 2016. O evento, que precede a reunião do Grupo dos 20 (G20), acontece nas cidades de Pequim e Xangai, na China, de 31 de julho a 6 de agosto. O programa, que possui quatro vagas para o evento, é aberto a todos os estudantes interessados, independente do grau de formação. "O Y20 é uma excelente oportunidade para jovens líderes brasileiros que desejam atuar com questões políticas e socioeconômicas internacionais, além de uma vivência enriquecedora tanto pessoal quanto profissional", afirma o diretor e fundador do Instituto Global Attitude, Rodrigo Reis.

Como participar

Para se inscrever no Y20 China, os interessados devem preencher o formulário disponível no site do Diplomacia Civil até o dia 26 de abril. O candidato será avaliado pelo currículo, pela motivação pessoal e profissional e pela proposta de tema para a produção de um artigo de opinião antes da viagem. Os selecionados participarão, ainda, de workshops de capacitação.

Sobre o Youth 20

O Y20 (Youth 20) é o grupo oficial de compromisso da juventude do G20, que oferece a oportunidade de discutir questões globais e propor soluções a líderes mundiais. Neste ano, a Cúpula Y20 fará debates sob o tema "Innovation and Partnership for an Inclusive World" (Inovação e Parceria para um Mundo Inclusivo).
Os resultados da reunião serão expostos aos líderes do G20, que levarão em conta a perspectiva da juventude durante suas discussões.

Sobre o Diplomacia Civil

O programa tem a missão de engajar jovens brasileiros na agenda mundial através de capacitação e coordenação de delegações para conferências internacionais, permitindo que futuros líderes brasileiros tenham voz ativa no cenário externo. Desde 2011, o Instituto Global Attitude já coordenou a participação de mais de 70 jovens em programas internacionais.

Serviço:

Inscrições Y20 China 2016