Idioma

Português English
Inicial » Notícias » Gerais » Inscrições abertas: Diplomacia Civil seleciona delegação para conferência da ONU

Inscrições abertas: Diplomacia Civil seleciona delegação para conferência da ONU

 


Inscrições abertas: Diplomacia Civil seleciona delegação para conferência da ONU


O programa Diplomacia Civil, iniciativa do Instituto Global Attitude, está selecionando estudantes para formar a delegação que participará do Habitat III, evento promovido pelo Programa da ONU para Assentamentos Humanos (UN-Habitat) a ser realizado de 16 a 21          de outubro em Quito, Equador.


Aberto para jovens de 18 a 30 anos, com qualquer grau de formação, o programa oferece até 10 vagas e os selecionados contarão com workshops preparatórios e uma agenda de reuniões exclusiva, organizada pelo Diplomacia Civil.


Como participar


Os interessados devem preencher o formulário disponível no site do Diplomacia Civil (diplomaciacivil.org.br/inscricoes) até o dia 31 de agosto, às 23h59. Será levado em conta o currículo e a motivação pessoal e profissional para a seleção.


Sobre o Habitat III


O Habitat III é a primeira conferência global da ONU após a adoção da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e seus objetivos, oferecendo uma oportunidade única para discutir o desafio de como cidades, vilas e aldeias são planejadas e geridas de forma que cumpram seu papel de propulsores do desenvolvimento sustentável.


Realizado a cada 20 anos e já em sua terceira edição, o evento visa gerar uma “Nova Agenda Urbana” para o século 21, reconhecendo as mudanças da civilização humana e focando na habitação e desenvolvimento sustentável urbano.


Sobre o Diplomacia Civil


 


O programa tem a missão de engajar jovens brasileiros na agenda mundial através de capacitação e coordenação de delegações para conferências internacionais, permitindo que futuros líderes brasileiros tenham voz ativa no cenário externo. Desde 2011, o Instituto Global Attitude já coordenou a participação de mais de 200 jovens em programas internacionais.



Arquivo em anexo: Inscrições abertas: Diplomacia Civil seleciona delegação para conferência da ONU

(26/08/2016) « Voltar
SRI - Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais
Caixa Postal 1524 - Campus Universitário UFRN - Lagoa Nova | CEP 59072-970 | Natal/RN - Brasil
Veja aqui no Mapa de localização
Contato: +55 (84) 3342-2271 / E-mail: sri@sri.ufrn.br
  • Siga a SRI no Twitter
  • SRI no Facebook
2012 / 2024 © SRI - Todos os direitos reservados. UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte STI