Inicial » Notícias » Gerais » Palestra sobre os Testes de Proficiência TOEFL iBT e GRE

Palestra sobre os Testes de Proficiência TOEFL iBT e GRE

A ETS (Educational Testing Service), criadora e administradora do TOEFL iBT, o exame internacional de proficiência em Inglês, estará promovendo na UFRN uma palestra sobre os testes TOEFL iBT e GRE.

O teste TOEFL iBT avalia as habilidades de uso e compreensão do Inglês em nível acadêmico. Desde 2014, a ETS vem mantendo uma parceria com o Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), visando atender os NucLis de todo o Brasil e oferecer apoio no processo de internacionalização das instituições públicas de ensino superior.

A palestra será ministrada pela Professora Adiane Martins Blum. Adiane é consultora e representante dos exames TOEFL e GRE no Brasil e possui Mestrado em Ensino de Inglês como Língua Estrangeira (MATESOL) pela Universidade de Washington, Seattle, EUA, 2011.

A Profa. Adiane discutirá oportunidades de mobilidade acadêmica e informações sobre requisitos básicos para admissão em universidades estrangeiras. Nesta palestra são apresentados com detalhes os formatos dos principais exames de exigidos pelas universidades estrangeiras no processo de admissão de alunos estrangeiros: o TOEFL iBT, o exame de proficiência em inglês reconhecido e aceito em milhares de instituições em mais de 130 países, e o GRE® Revised General Test, exame utilizado como um dos critérios de admissão em diversos programas de mestrado e doutorado e pós-doutorado nos Estados Unidos e em países europeus. Serão abordadas também informações sobre o TOEFL ITP, exame oferecido nas universidades credenciadas com o Programa Idioma sem Fronteiras.

A palestra da Profa. Adiane enfocará itens como as notas exigidas pelas principais instituições, o processo de avaliação e de inscrição e como se preparar para os exames. Ao longo da palestra ela compartilhará a sua experiência como aluna de Mestrado da Universidade de Washington, Estados Unidos, além de oportunidades de bolsas de estudos em universidades estrangeiras e o processo de inscrição para as mesmas.

A palestra acontecerá na quarta-feira, dia 28 de junho de 2017, no ANFITEATRO A do CCET e está marcada para ter início às 15h00, com duração de 1:30h.

Os interessados deverão inscrever-se no Núcleo de Línguas do IsF, através do endereço eletrônico isf.ufrn@gmail.com, dos telefones 3342-2244 e/ou 99480-6848 ou pessoalmente no próprio NucLi, que fica localizado no Setor II, no Bloco I, 3o andar, na Sala 18.

(26/06/2017) « Voltar