Inicial » Notícias » Editais » TESTE DE PROFICIÊNCIA IELTS

TESTE DE PROFICIÊNCIA IELTS

Estão abertas as inscrições para uma nova aplicação do teste de proficiência em língua inglesa IELTS, que será realizada na UFRN, no seguinte período:

a)      19/20 a 21 de abril de 2018

A realização do IELTS na UFRN é uma iniciativa conjunta entre o Conselho Britânico e a UFRN, por meio do setor de Apoio Linguístico da Secretaria de Relações Internacionais da UFRN, com apoio da ECT, Setor de aulas IV e Instituto Ágora/DLLEM/CCHLA.

O IELTS é um dos exames de proficiência aceitos por instituições/universidades estrangeiras, de países como Reino Unido, Canadá, Austrália, dentre outros, para admissão em seus programas de graduação e pós-graduação. O teste custa R$ 840,00 e pode ser realizado no módulo academic ou general training.

Informamos que o teste está aberto a todos, independentemente do estado/país de origem, não sendo exclusivo para alunos da UFRN. Os alunos da UFRN interessados podem encontrar, para empréstimo, na Biblioteca Central Zila Mamede, material de estudo para o teste, cortesia do Conselho Britânico, intitulado 'How to prepare for IELTS', que vem acompanhado de um CD.

As inscrições encontram-se disponíveis no seguinte link:

Em Find Test Date, escolha o mês (Abril/2018), a cidade (Natal), e o módulo (Academic ou General Training). Aí é só escolher a data e clicar em Apply.

O teste compõe-se de duas partes principais:

1) Teste oral (entrevista de 10 a 15 minutos entre candidato e examinador), que é realizado individualmente, e começará a ser agendado a partir do dia 19/20 de abril de 2018, a fim de atender a todos os inscritos [o candidato receberá do Conselho Britânico e-mail informando a data e o local da prova escrita e oral], e

2) Prova escrita (que contempla habilidades como compreensão oral e redação), realizada com todos os candidatos no período da tarde do dia 21 de abril de 2018.

Os resultados online costumam estar disponíveis após 15 dias. O candidato também recebe o resultado oficial impresso por correio. Verifique com o Conselho Britânico o prazo para recebimento da versão impressa.

Para dúvidas sobre inscrição, pagamento, etc, favor contatar o Conselho britânico, através do seguinte endereço de e-mail: exames.sp@britishcouncil.org.br.

(16/02/2018) « Voltar