Inicial » Notícias » Gerais » Aplicação de teste IELTS

Aplicação de teste IELTS

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) estabeleceu nova parceria com o Conselho Britânico para aplicação do teste de proficiência em Língua Inglesa (IELTS) na UFRN. O teste será aplicado de 27 a 29 de setembro. A realização do teste na Universidade, surge por meio meio de parceria conjunta entre o Conselho Britânico e o Apoio Linguístico da Secretaria de Relações Internacionais (SRI), Escola de Ciências e Tecnologia (ECT), Instituto Ágora e Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas (DLLEM).

O IELTS é um dos exames de proficiência aceitos por instituições e universidades estrangeiras de países como Reino Unido, Canadá e Austrália, para admissão em seus programas de graduação e pós-graduação. O teste custa R$ 840 e pode ser realizado nos módulos Academic ou General Training

O teste é dividido em duas etapas: teste oral e prova escrita. O teste oral consiste de uma entrevista individual entre candidato e examinador. A entrevista pode durar até 15 minutos. Já a prova escrita avalia habilidades como compreensão oral e redação. A prova escrita será aplicada para todos os candidatos na tarde do dia 29 de setembro.

As inscrições estão abertas para alunos da UFRN e o público externo, independentemente do estado e país de origem. Os alunos da UFRN interessados no IELTS podem solicitar o empréstimo do material de estudo How to Prepare for IELTS, na Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM). O material é uma cortesia do Conselho Britânico e vem acompanhado de um CD.

As inscrições devem ser realizadas no site, clicando Em Find Test Date, escolhendo o mês (setembro/2018), a cidade (Natal), e o módulo (Academic ou General Training). Os candidatos receberão do Conselho Britânico um e-mail informando data e local das etapas. Mais informações sobre inscrição, pagamento e outros detalhes do teste podem ser esclarecidas com o Conselho pelo e-mail: exames.sp@britishcouncil.org.br.

(09/08/2018) « Voltar