Inicial » Notícias » Gerais » UFRN participa de eventos de internacionalização na Europa

UFRN participa de eventos de internacionalização na Europa

A Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (SRI), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), participa de eventos na Europa durante o mês de setembro, no intuito de fomentar acordos de cooperação com instituições de ensino superior estrangeiras, cumprindo com as estratégias do Plano Estratégico de Internacionalização da instituição.

Entre os dias 11 e 15 de setembro, a SRI participa da Conferência Anual da Associação Europeia de Educação Internacional, em Genebra, Suíça. O evento tem o objetivo de discutir práticas de melhoria da internacionalização, além de estabelecer acordos entre as universidades.

Já nos dias 17 e 18 de setembro, a universidade será representada no evento Estudar no Brasil, em Berlim, organizado pela Associação Brasileira de Educação Internacional (Faubai) e pela Embaixada Brasileira na Alemanha. O encontro, que vai contar com cerca de 25 universidades brasileiras, já aconteceu em Paris, Madri, Quito e Lima, nas edições anteriores.

De acordo com o secretário de Relações Internacionais e Interinstitucionais, Márcio Venício Barbosa, esses são eventos que a UFRN costuma participar para fortalecer os acordos internacionais e para expandir as ações com outras universidades. Contudo, devido à aprovação recente da universidade no Programa Institucional de Internacionalização (PrInt), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), as ações serão direcionadas para atender às demandas do projeto, além de atingir as metas do Plano Estratégico de Internacionalização da instituição.

(11/09/2018) « Voltar