Inicial » Notícias » Gerais » Instituto Tecnológico Dominicano abre matrículas para intercâmbio

Instituto Tecnológico Dominicano abre matrículas para intercâmbio

O Instituto Tecnológico de Santo Domingo (INTEC) convida a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) a ingressar em seu processo seletivo para o ano de 2020.

Localizada na capital da República Dominicana, a INTEC oferece cursos de graduação e especializações nas áreas de Engenharia, Saúde, Negócios, Ciências Sociais e Humanas, Ciências Básicas e Ambientais, com a possibilidade de intercâmbio por até dois semestres – sendo os períodos letivos divididos em trimestres.

Para isso, serão necessárias cartas de recomendação por parte da universidade de origem e de um professor da mesma, além de uma carta de motivação escrita pelo próprio candidato. Também é requerido o histórico escolar, cópia do passaporte, currículo do candidato, duas fotos 3x4, seguro de saúde e contra acidentes.

A linguagem oficial do Instituto é o espanhol, logo, o candidato deverá apresentar certificado de proficiência em nível mínimo B1, havendo a possibilidade de realizar curso de idiomas durante sua estadia. Além disso, é preciso enviar o número do seu formulário de admissão, que pode ser preenchido no link.

O convite estendido pela INTEC não qualifica uma oportunidade de bolsa acadêmica, desta forma, interessados deverão arcar com os custos dos seus estudos e estadia. O processo de mobilidade internacional será assistido pela Secretaria de Relações Internacionais da UFRN.

Os estudantes, professores e servidores interessados no primeiro trimestre de 2020 deverão submeter suas inscrições até o dia 13 de dezembro. Estudantes de graduação deverão inicialmente submeter inscrição ao Edital de Mobilidade Acadêmica Internacional da UFRN, até dia 30 de setembro.

Para mais informações, consulte as brochuras do Instituto, disponíveis em espanhol e inglês ou envie um e-mail para movilidad@intec.edu.do.

Instituto Tecnológico de Santo Domingo: Fact Sheet (Inglês)

Instituto Tecnológico de Santo Domingo: Fact Sheet (Espanhol)

Instituto Tecnológico de Santo Domingo: Health Sciences Area Rotation Program (Inglês)

Instituto Tecnológico de Santo Domingo: Guía de Movilidad Estudiantil Internacional (Espanhol)