Idioma

Português English
Inicial » Notícias » Gerais » Inscrições abertas para quarta edição do curso de verão da ESTP Paris

Inscrições abertas para quarta edição do curso de verão da ESTP Paris

A ESTP Paris, em parceria com a EPF Engineering Schools, está com inscrições para a quarta edição do curso de verão International Summer School. Com tema central Inteligência Artificial e Engenharia aplicada em Cidades Inteligentes, o público alvo são estudantes de Tecnologia da Informação, Engenharia e Arquitetura. O curso, que é pago, acontecerá do dia 6 a 24 de julho de 2020, nas cidades de Paris e Troyes, na França. 


Diversos tópicos serão discutidos no curso, todos voltados para a Inteligência Artificial e novas tecnologias integradas em cidades. O programa é composto por dois módulos independentes que vão ser ensinados em inglês durante as três semanas de curso. Por serem independentes, os estudantes podem preferir participar de um ou dos dois módulos, a depender da disponibilidade deles. 


O impacto da Inteligência Artificial no planejamento e design de áreas urbanas é um tema atual e que chama atenção aos profissionais que trabalham nas áreas envolvidas. Por isso, o curso apresentará como o Big Data, a Internet das Coisas (IoT), a Inteligência Artificial e o Machine Learning (Aprendizado de Máquina) estão intimamente ligados com a sociedade, em especial, em decisões complexas.


No curso de verão, os estudantes vão aprender sobre o potencial da Inteligência Artificial em oferecer conforto e segurança à sociedade, além de resolver certos problemas causados pela urbanização, como questões ambientais e de saúde. 


Cada módulo inclui 20 horas de leitura e trabalho em equipe supervisionado, um projeto real, visitas a laboratórios, debates com pesquisadores, estudos de caso com apoio de autoridades locais, além de uma sessão de cultura francesa em geral e duas visitas culturais pela França. 


Os estudantes serão iniciados na língua francesa, o que contribuirá para um melhor entendimento do ambiente profissional e social da região. 


Ao fim de todo o curso, os estudantes devem receber um certificado.


O formulário para inscrição já está disponível. Mais informações podem ser obtidas pelo email information.summer@estp-paris.eu e pelo site da ESTP Paris.


Ainda, é necessário lembrar que todos os estudantes de graduação interessados na oportunidade, devem também se inscrever no edital de mobilidade da Secretaria de Relações Internacionais da UFRN, já disponível no link

(28/01/2020) « Voltar
SRI - Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais
Caixa Postal 1524 - Campus Universitário UFRN - Lagoa Nova | CEP 59072-970 | Natal/RN - Brasil
Veja aqui no Mapa de localização
Contato: +55 (84) 3342-2271 / E-mail: sri@sri.ufrn.br
  • Siga a SRI no Twitter
  • SRI no Facebook
2012 / 2024 © SRI - Todos os direitos reservados. UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte STI