Inicial » Notícias » Gerais » Universidade espanhola oferece bolsas de mestrado para 2020.2

Universidade espanhola oferece bolsas de mestrado para 2020.2

A Universidade de Valladolid (UVa), patrocinada pelo Banco Santander, está com inscrições abertas para bolsas de mestrado, a serem cursadas no período de 2020.2. A instituição possui sete campi de estudos, distribuídos em quatro cidades na região de Castela e Leão, no noroeste da Espanha, e é uma das universidades mais antigas do mundo.

Com 30 bolsas acadêmicas oferecidas, a oportunidade visa alcançar professores de universidades parceiras e graduados nacionais da América Latina e Ásia, que residam na região e possuam interesse em uma pós-graduação, com prioridade para naturais do Brasil e Índia.

Aqueles selecionados serão contemplados com uma passagem aérea de ida e volta para a Espanha, na classe econômica; seguro de saúde; a quantia de  €750 mensais (equivalente a R$ 3454,06) para acomodação e subsistência; e 80% do custo das mensalidades do mestrado escolhido. A estadia deverá durar, no máximo, nove meses.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de fevereiro, às 8h da manhã, através do portal do programa de bolsas. Interessados devem enviar uma cópia do passaporte ou da carteira de identidade, do diploma universitário e do histórico acadêmico traduzidos para espanhol, além do seu currículo (em formato EUROPASS) e os anexos apropriados para cada caso, conforme disposto e disponibilizado no edital (apenas em espanhol).

São necessárias ainda duas cartas de referência, as quais deverão estar assinadas, indicando a instituição/companhia a qual o remetente pertence e o seu endereço eletrônico.

Para mais informações sobre a oportunidade, consulte o edital, disponível apenas em espanhol.

Arquivo em anexo: Edital em espanhol

(29/01/2020) « Voltar