Inicial » Notícias » Gerais » Universidade Karabük, da Turquia, abre inscrições para programa de mobilidade

Universidade Karabük, da Turquia, abre inscrições para programa de mobilidade

Sediada na Turquia, a Universidade Karabük está com oportunidades abertas para inscrições no programa de mobilidade estrangeira Mevlana para o período acadêmico de 2021. Podem se inscrever estudantes de graduação, mestrado e doutorado, assim como professores. O processo de submissão acontece até o dia 13 de março, às 17h30, no horário da Turquia.

O programa Mevlana tem como principal objetivo incluir instituições de ensino superior de todo o mundo, sem qualquer discriminação, e acolher estudantes e docentes interessados em aprender na Turquia. Para os estudantes, a duração da mobilidade pode ser de um a dois períodos; já para os docentes, de uma semana a três meses.

Como princípio, a Universidade Karabük, por meio do programa, pretende contribuir com o processo de globalização da educação superior e compartilhar a herança histórica e cultural da Turquia com outros países. Além de enriquecer a cultura de respeito e tolerância com as diferenças por meio do aumento da interação intercultural.

A todos os interessados, as inscrições devem ser feitas pelo site da Universidade Karabük. Estão disponíveis vagas em todas as áreas acadêmicas, contendo cursos na área da Medicina à Teologia, que podem ser conferidas no portal.

Ainda, é necessário lembrar que todos os estudantes de graduação interessados na oportunidade, devem também se inscrever no edital de mobilidade da Secretaria de Relações Internacionais da UFRN, já disponível no link

Mesmo que o resultado do edital interno da UFRN saia após o período de inscrição para a Universidade Karabuk, a inscrição no processo interno por parte do estudante de qualquer curso de graduação da UFRN é obrigatório.

Abaixo, arquivos que podem auxiliar no processo de inscrição:

(21/02/2020) « Voltar