Inicial » Notícias » Gerais » RETIFICADA - Fundação Botín abre inscrições para programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina

A Fundação Botín está com inscrições abertas para o programa internacional de Fortalecimento da Função Pública na América Latina, que visa impulsionar o desenvolvimento de uma rede de servidores públicos com alto treinamento e vocação para servir seus países. Destinado a alunos e servidores, o período de inscrição estará aberto até 30 de abril de 2020 (data alterada, olhar a retificação).

O objetivo do programa é selecionar estudantes de universidades da América Latina que demonstrem vocação proativa, íntegra e de serviço público, assim como um bom histórico acadêmico e compromisso social.

Com data de início em 14 de outubro de 2020, o treinamento ocorrerá por cidades da Espanha, com aulas ao ar livre no Vale de Nansa e em Santiago, da mesma forma em que o conteúdo também será administrado na cidade de Madri e na Universidade de Salamanca. Ao fim do programa, os alunos vão viajar para o Rio de Janeiro, no Brasil, onde a XI Edition será encerrada em 3 de dezembro de 2020 na Fundação Getúlio Vargas.

No treinamento, os participantes recebem aulas em cinco áreas, são elas: Políticas Públicas, Ética Pública, Criatividade e Inovação, Liderança e Habilidades Pessoais, e Tendências Globais e Sustentabilidade. Além de ampliar seus conhecimentos sobre os principais desafios do serviço público e refletir sobre o papel do Estado hoje.

Quando se formarem no programa, os alunos são incluídos na Rede de Servidores Públicos da América Latina, um espaço de pluralidade de ideias, onde se procuram articular esforços para contribuir para o desenvolvimento de cada região.

Para os interessados, as inscrições devem ser efetuadas no link. Mais informações sobre esta edição e sobre o contexto geral do programa podem ser acessadas no site da Fundação Botín.

[RETIFICAÇÃO]

Devido à atual situação de pandemia global ocasionada pela COVID-19, a Fundação Botín prorrogou o período de inscrição para o Programa. O novo prazo passa a ser o dia 30 de junho de 2020, no mesmo link para inscrição mencionado acima. Mais informações podem ser consultadas pelo e-mail: programaspbotin@fundacionbotin.org.

(11/03/2020) « Voltar