Idioma

Português English
Inicial » Notícias » Gerais » Inscrições abertas para Prêmio Green Talents 2020

Inscrições abertas para Prêmio Green Talents 2020

O Fórum Internacional de Alto Potencial em Desenvolvimento Sustentável da Alemanha, Green Talents, está com inscrições abertas para pesquisadores que tenham uma abordagem inovadora na área da sustentabilidade dentro do cumprimento aos Objetivos Desenvolvimento Sustentável e o Pacto Global (ODS) das Nações Unidas. Os pesquisadores selecionados vão ter a oportunidade de apresentar suas pesquisas no Prêmio Green Talents 2020, que acontece em outubro de 2020. As inscrições podem ser feitas até 19 de maio de 2020.


Nesta edição, o Prêmio Green Talents 2020 inclui convite totalmente financiado para participar durante as duas semanas do Science Forum, que consiste em: visitas à instalações, instituições e empresas alemãs líderes em sustentabilidade; encontros individuais com especialistas alemães para discutir as possibilidades de futuros esforços conjuntos de pesquisa e cooperação; oportunidade de interação com ex-participantes do Green Talents; uma estadia para pesquisa na Alemanha, totalmente financiada, de até três meses em uma instituição de sua escolha em 2021; e acesso exclusivo à rede Green Talents alumni.


O objetivo é dar oportunidade aos pesquisadores aprovados a apresentar suas pesquisas inovadoras na área de sustentabilidade para o público, fazer intercâmbios com especialistas de destaque e estabelecer bases para colaborações duradouras com instituições de pesquisa alemãs. 


Realizado pelo Ministério Federal de Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF) desde 2009, o programa Green Talents homenageia 25 jovens pesquisadores internacionais todos os anos. Até o momento, 257 cientistas de 69 nações foram premiados por suas pesquisas, tornando suas comunidades, países e sociedades mais sustentáveis.


Para a seleção, podem participar estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado, além de jovens profissionais com até três anos de experiência profissional (excluindo-se experiência profissional obtida no âmbito de um grau acadêmico), com foco em desenvolvimento sustentável. Os candidatos devem ter excelente domínio de inglês e notas acima da média. Além disso, serão consideradas apenas inscrições de cidadãos e residentes não alemães.


Aos interessados, as inscrições para a competição devem ser feitas e mais informações podem ser consultadas no site do Green Talents. E atenção: devido à situação de pandemia do COVID-19, alterações em relação ao prazos podem ocorrer.

(15/04/2020) « Voltar
SRI - Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais
Caixa Postal 1524 - Campus Universitário UFRN - Lagoa Nova | CEP 59072-970 | Natal/RN - Brasil
Veja aqui no Mapa de localização
Contato: +55 (84) 3342-2271 / E-mail: sri@sri.ufrn.br
  • Siga a SRI no Twitter
  • SRI no Facebook
2012 / 2024 © SRI - Todos os direitos reservados. UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte STI