Idioma

Português English
Inicial » Notícias » Gerais » Projeto da UFRN lança ciclo de debates sobre jornalismo científico para mês de junho

Projeto da UFRN lança ciclo de debates sobre jornalismo científico para mês de junho

O projeto de extensão Sala de Ciência (SCi/UFRN), vinculado ao Instituto do Cérebro (ICe/UFRN) e à Superintendência de Comunicação (Comunica/UFRN), realiza em junho o primeiro ciclo de debates online sobre Jornalismo Científico e popularização da ciência. A primeira live acontece no dia 2, às 14h30, com transmissão no canal do YouTube do Instituto Internacional de Física (IIF). A conferencista será a jornalista Fabíola Oliveira, vencedora do Prêmio José Reis, que trará o tema Entendendo o Jornalismo Científico.


 


A mediação será feita pelo diretor da Agência de Comunicação da UFRN (Agecom), José de Paiva Rebouças, e pelo assessor de imprensa do Instituto Internacional de Física (IIF/UFRN), Cyro Souza. Participam ainda como convidados professores e pesquisadores do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais/UFRN) e Kênia Maia, do Departamento de Comunicação (Decom/UFRN), além da jornalista Mariana Ceci, da Tribuna do Norte. 


 


A proposta é realizar cinco encontros virtuais no mês de junho, um a cada terça-feira, tendo como conferencista uma referência no tema em nível nacional, seja no campo acadêmico ou profissional. Entre os convidados para as próximas lives estão jornalistas da Folha de São Paulo, USP, projeto Jeduca e Revista Piauí. 


 


Sobre Sala de Ciência


 


O projeto Sala de Ciência é uma ação que busca fortalecer a popularização da ciência e o jornalismo científico da UFRN. Além dos vínculos com o ICe e a Comunica, também tem apoio de várias outras unidades e pesquisadores, como o IIP/UFRN, Reitoria, Secretaria de Relações Internacionais (SRI), Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq), Departamento de Comunicação Social (Decom), Instituto de Medicina Tropical (IMT), Museu Câmara Cascudo (MCC) e Departamento de Física Teórica e Experimental (DFTE).



Para conhecer mais, siga as redes sociais do projeto: Twitter e Instagram.

(28/05/2020) « Voltar
SRI - Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais
Caixa Postal 1524 - Campus Universitário UFRN - Lagoa Nova | CEP 59072-970 | Natal/RN - Brasil
Veja aqui no Mapa de localização
Contato: +55 (84) 3342-2271 / E-mail: sri@sri.ufrn.br
  • Siga a SRI no Twitter
  • SRI no Facebook
2012 / 2024 © SRI - Todos os direitos reservados. UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte STI