Inicial » Notícias » Gerais » Cartilha da UFRN para cuidado com o idoso durante a quarentena lança versão em inglês e espanhol

A cartilha "Covid-19 e o cuidado de idosos - Recomendações para Instituições de Longa Permanência", organizada pela professora Vilani Medeiros de Araújo Nunes e publicada pela EDUFRN, tem suas versões em inglês e em espanhol publicadas como forma de disseminação no âmbito da internacionalização dos estudos da universidade.

Na cartilha, são abordadas orientações destinadas às Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) que tratam com casos suspeitos ou com diagnóstico confirmado de COVID-19. As recomendações seguem as orientações divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde, por meio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Além das dicas e informações sobre medidas de proteção à saúde para o bom funcionamento das instituições durante a pandemia provocada pela COVID-19, a cartilha também é útil para orientar gestores, diretores e funcionários de ILPI sobre como agir no trato com outras doenças que necessitem de atenção redobrada.

A cartilha aborda ainda as questões da saúde mental, da vacinação e da alimentação durante a quarentena, que podem servir de orientação também para aqueles que convivem com idosos dentro de casa, não se resumindo à direcionamentos apenas para as ILPI.

Aos interessados, as versões em inglês e espanhol, além da em português, já estão disponíveis no Repositório da UFRN. .

(01/06/2020) « Voltar