Inicial » Notícias » Gerais » Fulbright oferece mais de 60 bolsas para brasileiros nos EUA

Fulbright oferece mais de 60 bolsas para brasileiros nos EUA

A Comissão Fulbright Brasil está com inscrições abertas para nove programas de bolsas nos Estados Unidos. No total, serão oferecidas mais de 60 bolsas para estudantes, pesquisadores e professores brasileiros nas universidades dos Estados Unidos. As oportunidades incluem bolsas em diversas áreas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online até 26 de junho (programa Humphrey) ou 2 de agosto (demais programas).

Com o objetivo de promover o intercâmbio de conhecimento entre Brasil e Estados Unidos e o entendimento entre as duas nações, as bolsas de estudos do programa Fulbright devem ocorrer durante o ano acadêmico dos Estados Unidos de 2021/2022. A duração varia entre cerca de quatro meses para professores, dez meses para profissionais e nove meses para estudantes.

Abaixo, segue lista dos programas e a quantidade respectiva de bolsas.

Para mais informações, instruções específicas e o edital de cada programa podem ser encontradas no site da Fulbright.

(15/06/2020) « Voltar