Idioma

Português English
Inicial » Notícias » Gerais » Parceria entre CAPES e Fulbright convida norte-americanos a atuarem no Brasil

Parceria entre CAPES e Fulbright convida norte-americanos a atuarem no Brasil

 


A Comissão Fulbright, dos Estados Unidos, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), oferece a acadêmicos e profissionais estadunidenses, de todas as áreas, bolsas para atividades de pesquisa e ensino no Brasil.


 


Partindo do objetivo estratégico de apoiar o processo de internacionalização do sistema de ensino superior do país, a Comissão visa incentivar a pesquisa estadunidense em instituições brasileiras, seja independente ou colaborativa, de modo a promover atividades que promovam a mobilidade em outras iniciativas de cooperação.


 


As comunidades acadêmica e científica brasileiras estão convidadas a indicar colegas para a ocasião.


 


Com até 30 vagas disponíveis para professores e pesquisadores de cidadania americana, a bolsa prevê passagem aérea, seguro de saúde e uma quantia de manutenção mensal para uma visita, com duração de três ou quatro meses, ou duas visitas de dois meses cada.


 


É possível realizar a inscrição direto no site, até o dia 15 de setembro. Além disso, a equipe do Institute of International Education (IIE) entrará em contato com os indicados, dando o suporte necessário para que possam submeter sua candidatura.


 


Para realizar a indicação de um colega estadunidense, acesse o site da Comissão Fulbright e clique no botão ‘Refer a Colleague’. Será necessário informar, além do nome e instituição americana de origem do indicado, seu endereço eletrônico para contato.


 


Mais informações na página da oportunidade, disponível apenas em inglês.


 

(17/06/2020) « Voltar
SRI - Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais
Caixa Postal 1524 - Campus Universitário UFRN - Lagoa Nova | CEP 59072-970 | Natal/RN - Brasil
Veja aqui no Mapa de localização
Contato: +55 (84) 3342-2271 / E-mail: sri@sri.ufrn.br
  • Siga a SRI no Twitter
  • SRI no Facebook
2012 / 2024 © SRI - Todos os direitos reservados. UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte STI