Inicial » Notícias » Gerais » Instituto de tecnologia japonês oferece vagas para cursos online

Instituto de tecnologia japonês oferece vagas para cursos online

O instituto de tecnologia de Tokyo, Shibaura Institute of Technology, está com inscrições abertas para cursos online de primavera nas áreas de Ciência & Tecnologia e Engenharias, voltadas para estudantes de graduação e pós-graduação. As inscrições vão até 28 de fevereiro e as aulas estão marcadas para começarem em abril de 2022, com término em julho.

Os estudantes podem se inscrever em cursos tanto de nível avançado, como ciência e engenharia, quanto em cursos básicos, como os de língua japonesa. Não há limite para a quantidade de cursos que um estudante pode cursar, contanto que a universidade de origem esteja de acordo e não atrapalhe a grade curricular do aluno.

Muitos dos cursos oferecidos são ministrados em inglês, com opções entre mecânica, materiais, química, ciência da computação, elétrica, eletrônica, engenharia civil e engenharia de sistemas. O instituto não cobre custos de inscrição e mensalidade, que podem ser de  JPY 15,000 para alunos de universidades parceiras, ou de JPY 70,000 para estudantes de universidades não-parceiras.

Para se inscrever, o primeiro passo é entrar em contato com a Secretaria de Relações Internacionais, pelo e-mail secretaria@sri.ufrn.br, com o título "Inscrição Instituto Shibaura", até o dia 20 de fevereiro, e enviar as seguintes informações: RG e CPF, e-mail e telefone, histórico acadêmico em português, exame de proficiência em inglês e cursos de interesse no instituto. Os documentos devem ser escaneados e enviados no formato PDF. A Secretaria de Relações Internacionais não se responsabiliza por documentos ilegíveis ou preenchidos de forma errônea que comprometam a análise das informações neles contidos.

Em seguida, os interessados devem realizar candidatura seguindo as instruções presentes no site do Instituto. Para mais informações sobre os cursos e dúvidas frequentes, acesse o site acima. Confira abaixo os requisitos para realizar a inscrição:

- Ser um estudante de graduação/pós-graduação de uma universidade.

- Ter bons conhecimentos de inglês* (equivalente ao CEFR B2 ou superior)

- Seja física e mentalmente saudável. (exame de saúde/certificado é necessário no momento da inscrição)

- Cumprir com a estrutura legal de controle de exportação japonesa.

(17/02/2022) « Voltar