Inicial » Notícias » Gerais » WTUN abre a terceira edição do Concurso Estudantil sobre Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas

A WTUN lança sua terceira edição do Concurso Estudantil para alunos de graduação e pós-graduação de universidades membros. O concurso consiste na formação de equipes para abordar questões de Energia Limpa e Acessível, Ação Climática, Água Limpa e Saneamento, Igualdade de Gênero ou Cidades e Comunidades Sustentáveis, de forma criativa e envolvendo tecnologia digital.

O objetivo do concurso é incentivar a busca por soluções inovadoras para abordar os cinco tópicos acima, incentivando propostas de projetos de equipes de estudantes (graduação, pós-graduação, ou uma combinação, preferencialmente multidisciplinar). Os projetos devem ser enviados na forma de uma proposta e um vídeo curto que será avaliado pelos juízes da WTUN, e a equipe vencedora será selecionada para apresentar sua ideia na próxima reunião do Congresso na Tailândia ainda em 2022. Os membros da WTUN decidirão se mais fundos podem ser disponibilizados para entregar o projeto em si.

Os alunos são incentivados a se concentrar não apenas nos aspectos técnicos, mas também nos desafios sociais, econômicos e regionais de abordar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Além disso, todo o processo é feito em inglês, desde a inscrição até a conferência na Tailândia. Para saber todas as informações necessárias, as equipes devem entrar no site da competição, clicando aqui.

Depois, deverá ser realizado um pré-registro na Secretaria de Relações Internacionais da UFRN, através deste formulário, até o dia 20 de maio. Apenas após seu preenchimento as equipes poderão submeter os seus projetos através do Microsoft Forms, até o dia 1º de junho de 2022. Os vencedores serão anunciados até 15 de julho. Para esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo e-mail wtun@bradford.ac.uk.

Arquivo em anexo: WTUN_STUDENT.jpg

(29/03/2022) « Voltar