Inicial » Notícias » Gerais » Programa de receção a professores visitantes no Instituto Politécnico de Bragança- Edital 22/23-S2

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB, Portugal) promove a abertura do Edital 22/23-S2 para a receção de professores visitantes, com as seguintes condições:

1. Período de mobilidade e plano de trabalhos:

O professor visitante deverá permanecer no IPB durante o período 19/02/2023 a 19/07/2023, (2º semestre 2022/2023) com as seguintes atividades:

a) Lecionação de uma disciplina de um ciclo de estudos do IPB (tipicamente de 6 créditos ECTS, 4 horas letivas/semana);

b) Realização de um plano de pesquisa, a concretizar em cooperação com pelo menos um professor do IPB e preferencialmente integrado nas unidades de I&D do IPB;

c) O professor visitante poderá igualmente participar em projetos de inovação pedagógica em curso no IPB, nomeadamente, o projeto Demola, outros módulos e mestrados inovadores, o programa Mentoring Academy e iniciativas de voluntariado.

2. Apoios concedidos:

O IPB assegurará o alojamento do professor visitante na Residência Internacional de Professores do IPB e uma viagem de e para o seu país de residência.

3. Requisitos de candidatura:

O professor visitante deverá possuir doutoramento e um currículo científico de impacto internacional numa das áreas indicadas no ponto.

O professor deverá submeter a sua candidatura na plataforma Programa de receção de professores visitantes no Instituto Politécnico de Bragança Edital 22/23-S2 , até à data limite de 15/10/2022, através de um único ficheiro PDF (tamanho máximo de 2048 Kb) que inclua uma carta de motivação (descrevendo a área de atuação e o plano de trabalho da sua preferência), seguida do curriculum vitae.

4. Áreas:

Ciências Naturais – Ecologia/Biologia