Inicial » Notícias » Gerais » A UFRN está classificada entre as melhores universidades do mundo.

A UFRN está classificada entre as melhores universidades do mundo.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está entre as melhores universidades do mundo segundo o Times Higher Education World University Rankings 2023. A instituição ficou classificada na 1202° posição de 1500 na classificação geral, enquanto entre as instituições brasileira fica no 20° posições a mais do que na colocação anterior.

A classificação feita pelo raking britânico inclui 104 países e regiões, a qual a classificação é realizada por 13 indicadores de desempenho nas áreas de ensino, pesquisa, tranferência de conhecimentos e perspectivas internacionais.

O reitor da UFRN, José Daniel destaca que "É importante ressaltar que esses resultados somente foram possíveis por meio do compromisso de toda a comunidade universitária, envolvendo estudantes, docentes e técnicos".

(19/10/2022) « Voltar