Inicial » Alemanha » Notícias » Realização de prova de nivelamento Língua alemã Teste OnDaF na UFRN.

Realização de prova de nivelamento Língua alemã Teste OnDaF na UFRN.

Realização de prova de nivelamento Língua alemã Teste OnDaF na UFRN.  Parceria entre o DELLEM/UFRN e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD)

Data da próxima prova: 03 de junho de 2015

Horário: 9-11 horas

Local: UFRN, bloco II, sala I 17

INSCRIÇÃO até 31 de maio de 2015

No caso de interesse: entrar em contato por e-mail com

Profa. Dra. Wiebke Röben de Alencar Xavier

Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas (DELLEM)

Coordenadora Língua Alemã

Coordenadora IsF Língua alemã na UFRN;

Leitorado local do DAAD

Avaliadora para o Instituto Goethe (nível A1-C1)

e-mail: wiebke.xavier@gmail.com;

Informações importantes sobre o onDaF na UFRN

O teste de nivelamento Língua alemã OnDaF é um dos pré-requisitos para a participação do programa IsF, com resultado necessário de B1. Para os programas Curso do hiverno (Winterkurs) do DAAD, Masterprogramms e Programa de Doutorado integral e sandwiche (DAAD; Capes/Cnpq) o teste de nivelamento também é obrigatório para a documentação na hora da candidatura. O teste não substitui uma prova de proficiência Língua alemã do tipo TestDaF ou Certificados do Instituto Goethe.

O leitorado local do DAAD, na UFRN sob a responsabilidade da Profa. Dra. Wiebke Röben de Alencar Xavier (DELLEM), realiza o onDaF não como centro de teste do Insituto alemão TestDaF, más em parceria com o escritório regional do DAAD no Rio de Janeiro. Nessas condições, a participação do teste é gratuita. Porém, a participação de cada interessado limita-se em uma vez na UFRN.  Trata-se de uma regra do DAAD, mas pode repetir o teste sem limites em outros centros de teste, como por exemplo no Centro Cultural Brasil-Alemanha (CCBA) em Recife, que oferece o teste onDaF de forma comercial.

Na UFRN, o teste é ofertado duas vezes por ano, em maio/junho e outubro/novembro, dependendo dos editais dos programas de intercâmbio acadêmico com Alemanha.

(22/05/2015) « Voltar