Inicial » Cuba » Notícias » Bolsas CAPES/MES CUBA – DOCENTES

Bolsas CAPES/MES CUBA – DOCENTES

Lançado no dia 12/07/2013 o Edital de Bolsas Individuais do Programa CAPES/MES CUBA– DOCENTES.

Objetivo

O presente Edital tem por finalidade conceder bolsas de estudos no Brasil para docentes cubanos, nas modalidades de doutorado-sanduíche e de pós-doutorado. O objetivo da seleção é a formação de recursos humanos de alto nível por meio de financiamento de bolsa de estudos a professores cubanos para que possam realizar estudos de pós-graduação stricto sensu em Instituições de Ensino Superior (IES) brasileiras.

Benefícios:

• Passagens aéreas de ida e volta aos candidatos selecionados;

• Bolsa de valor igual ao concedido aos bolsistas brasileiros no País.

Envio dos projetos

A seleção será regida por este edital e executada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), no âmbito do Brasil. Em Cuba, a seleção e o acompanhamento dos projetos serão conduzidos pela Diretoria de Relações Internacionais do Ministério da Educação Superior (MES);

Duração das Bolsas Individuais:

Doutorado-Sanduíche: 03 a 12 meses;

Pós-Doutorado: 03 a 06 meses;

As candidaturas deverão ser submetidas a CAPES, por meio eletrônico, até às 23h59min (horário de Brasília), do dia 26 de agosto de 2013.

Link com o edital:

As dúvidas devem ser enviadas para mescuba@capes.gov.br

(02/08/2013) « Voltar