Inicial » Notícias » Gerais » Músicos de universidade alemã se apresentam na EMUFRN

Músicos de universidade alemã se apresentam na EMUFRN

Músicos da Universidade alemã de Münster, alunos de violoncelo e percussão fazem apresentação conjunta com alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) nesta quarta-feira, 3 de outubro, no auditório da Escola de Música (EMUFRN). Nesta mesma data, os germânicos comemoram o Dia da Unidade Alemã, em celebração à reunificação da Alemanha Ocidental com a Alemanha Oriental, marcada pela queda do Muro de Berlim.

Na ocasião, os músicos apresentarão obras de compositores alemães e brasileiros dentro do âmbito do convênio das duas universidades. O professor Matias de Oliveira Pinto (Catedrático da Universidade de Münster) será o solista do Concerto em Dó Maior de Haydn,  uma peça célebre do repertório do violoncelo. O concerto contará com a participação de sete alunos de Münster e quinze estudantes brasileiros, sob a orientação dos professores Matias de Oliveira Pinto, Stephan Froleyks, Fabio Presgrave e Cleber Campos.

A apresentação começa às 20h. O evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Música  (PPgMus) e da Secretaria de Relações Internacionais (SRI).

Arquivo em anexo: Cartaz Munster.pdf

(02/10/2018) « Voltar