Idioma

Português English
Inicial » Notícias » Gerais » Embaixada da França lança projeto de cofinanciamento para pesquisadores brasileiros

Embaixada da França lança projeto de cofinanciamento para pesquisadores brasileiros

Com o objetivo de fortalecer a política de formação doutoral de maneira duradoura e oferecer suporte às equipes brasileiras e francesas de pesquisa, a Embaixada da França está com edital aberto para inscrições no projeto de cofinanciamento para pesquisadores brasileiros. A bolsa é destinada a um estudante de doutorado, que já está sob a supervisão em co-tutela de uma tese ou se inscreveu para este ano. As inscrições ocorrem até 16 de março de 2020.


O projeto tem como objetivo desenvolver e fortalecer a cooperação científica entre Brasil e França, promover a mobilidade de estudantes brasileiros de doutorado para fora do país e fortalecer a dimensão internacional das escolas de doutorado francesas. Por isso, a Embaixada da França no Brasil pretende cofinanciar a estadia de um estudante de doutorado brasileiro na França, por um período de 6 meses por ano durante os últimos 3 anos da tese.


Como principal critério, está a qualidade do projeto de pesquisa. Serão aceitas propostas relacionadas a qualquer área de estudo acadêmico. O caráter inovador e o vínculo com o mundo socioeconômico da pesquisa serão levados em conta.


Para se inscrever, o candidato devem enviar um e-mail para phd@campusfrancebrasil.com.br até 16 de março de 2020, às 12h (horário de Brasília). Mais informações podem ser consultadas no edital disponível abaixo.



Arquivo em anexo: Edital de cofinanciamento para pesquisadores brasileiros

(31/01/2020) « Voltar
SRI - Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais
Caixa Postal 1524 - Campus Universitário UFRN - Lagoa Nova | CEP 59072-970 | Natal/RN - Brasil
Veja aqui no Mapa de localização
Contato: +55 (84) 3342-2271 / E-mail: sri@sri.ufrn.br
  • Siga a SRI no Twitter
  • SRI no Facebook
2012 / 2024 © SRI - Todos os direitos reservados. UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte STI