Inicial » Notícias » Gerais » Organização promove evento para os interessados em estudar no Canadá

Organização promove evento para os interessados em estudar no Canadá

A Alumni Canadá Brasil nasceu como uma iniciativa de representantes do consulado canadense no Brasil para fornecer apoio e suporte aos estudantes brasileiros interessados em expandir seus horizontes no Canadá, e vice versa.  Criada em 2012, a organização promove a educação ao conectar estudantes e profissionais dos dois países em diversas áreas de conhecimento, criando uma rede de cooperação e fortalecendo as relações bilaterais entre eles.

Como parte deste esforço, a Alumni Canadá Brasil lançará um evento online para fornecer suporte e orientação aos interessados em candidatarem-se para as bolsas Emerging Leaders in the Americas (ELAP) – Líderes Emergentes nas Américas, em português.

O ELAP é um programa criado pelo governo canadense, em 2009, para o desenvolvimento do capital humano e criação da próxima geração de líderes no continente americano, também buscando o fortalecimento das conexões entre instituições de ensino superior no Canadá, América Latina e Caribe.

Ele é destinado a estudantes de graduação, mestrado e doutorado, interessados em uma formação sanduíche na qual passarão de quatro a seis meses em mobilidade acadêmica no Canadá.

O evento, intitulado ELAP Hangout, ocorrerá no canal do Youtube da Alumni Canadá Brasil, através de três transmissões online gratuitas onde os espectadores receberão dicas para inscrição e poderão tirar dúvidas com três ex-bolsistas do programa.

As transmissões ocorrerão nos dias 13 e 27 de fevereiro, às 20h, e no dia 20 às 20h30, horário de Brasília. Interessados devem enviar suas dúvidas para o seguinte endereço eletrônico: contato@alumnicanadabrasil.org.

Para mais informações sobre as bolsas ELAP, visite o site oficial do governo canadense.

(06/02/2020) « Voltar