Inicial » Notícias » Gerais » Universidade de Parma abre inscrição para programa de intercâmbio na Itália

Universidade de Parma abre inscrição para programa de intercâmbio na Itália

A Universidade de Parma, na Itália, está com inscrições abertas para programa de intercâmbio Foundation Year. O programa serve como preparatório para estudantes interessados em entrar em uma universidade italiana ou em uma academia italiana de música. Com prazo de inscrição até 15 de julho, a duração do programa regular é de 10 meses e o de música 13 meses.

O programa Foundation Year da Universidade de Parma é organizado em colaboração com o A. Boito Music Conservatory. Nele, os estudantes terão oportunidade de entrar em contato com a língua e a cultura italiana, já que a cidade de Parma é famosa em todo o mundo por sua arte, principalmente sua música. Tanto que em 2020, Parma será considerada a "Capital Italiana da Cultura".

No programa regular, os estudantes entrarão em contato com diversas áreas do conhecimento, como humanidades, ciências políticas e econômicas, medicina, tecnologia e ciência. Já no programa de música, os estudantes terão aulas práticas de coral, história da música, assim como harmonia e análise.

Para o programa regular, o custo é de €4,000. Para o de música, €3,200. Todas aulas serão ministradas em italiano.

Para os alunos interessados, o edital e oformulário de inscrição já estão disponíveis. Mais informações podem ser consultadas por e-mail foundationyear@unipr.it ou pelo site.

Ainda, é necessário lembrar que todos os estudantes de graduação interessados na oportunidade, devem também se inscrever no edital de mobilidade da Secretaria de Relações Internacionais da UFRN, já disponível no link.

(28/02/2020) « Voltar