Idioma

Português English
Inicial » Notícias » Gerais » Brasil e Suíça se unem para apoiar projetos de inovação na área científica

Brasil e Suíça se unem para apoiar projetos de inovação na área científica

A EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) e a Innosuisse (Agência Suíça para a Promoção da Inovação) estão trabalhando em conjunto para apoiar projetos internacionais de inovação de pesquisadores brasileiros e suíços. São aceitos projetos construídos para pesquisa em qualquer área científica. As inscrições para o envio de pré-propostas ocorrem até o dia 20 de abril de 2020.


O objetivo da cooperação é fortalecer a competitividade das comunidades de negócios e pesquisa de ambos países. Como principal interesse, estão os projetos que levem à soluções inovadoras, que se diferenciem das soluções já existentes no mercado. Além disso, devem agregar valores econômicos, sociais e/ou ambientais, com potencial para o Brasil e Suíça. 


Apesar da chamada estar aberta para todas as áreas científicas, são apreciados em especial projetos nos campos da biotecnologia e medicina, agricultura, produção de alimentos, Indústria 4.0, tecnologias da informação e da comunicação, energia limpa e água, cidades e comunidades sustentáveis, além de meio digital.


As pré-propostas devem ser enviadas para o e-mail da EMBRAPII ou para o da Innosuisse com o assunto “JOINT CALL BR-CH 2020”. 


Após o envio das pré-propostas, os candidatos devem esperar até maio de 2020 por uma resposta ao seus projetos e um convite para o envio da proposta completa, cujo prazo se estende até 17 agosto de 2020


Para mais informações, conferir o edital abaixo.



Arquivo em anexo: Edital para apoio a projetos de inovação (Brasil e Suíça)

(02/03/2020) « Voltar
SRI - Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais
Caixa Postal 1524 - Campus Universitário UFRN - Lagoa Nova | CEP 59072-970 | Natal/RN - Brasil
Veja aqui no Mapa de localização
Contato: +55 (84) 3342-2271 / E-mail: sri@sri.ufrn.br
  • Siga a SRI no Twitter
  • SRI no Facebook
2012 / 2024 © SRI - Todos os direitos reservados. UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte STI