Idioma

Português English
Inicial » Notícias » Gerais » Programa polonês abre bolsas de estudo para pesquisadores de pós-doutorado

Programa polonês abre bolsas de estudo para pesquisadores de pós-doutorado

O Programa Ulam, iniciativa da Agência Nacional Polonesa de Intercâmbio Acadêmico (NAWA), está com vagas abertas para bolsas de estudo para pesquisadores estrangeiros de pós-doutorado que desejem estabelecer cooperação científica com instituições polonesas. Em sua segunda edição, o programa oferece apoio financeiro mensal, durante 6 a 24 meses, de aproximadamente € 2400 (dois mil e quatrocentos euros), além de auxílio para deslocamentos. As inscrições ocorrem até o dia 15 de abril de 2020, às 15h.


Destinado a cientistas que representam todos os campos da ciência, o principal objetivo do Programa Ulam é o aumento da internacionalização das instituições de ensino superior polacas e instituições científicas. Dessa forma, o programa permite que cientistas reconhecidos e promissores, com pelo menos o doutorado, visitem a Polônia para fortalecer o potencial científico das entidades polonesas e participem de suas atividades científicas, principalmente projetos de pesquisa e didática. 


A inscrição no programa deve ser apresentada por um cientista individual que possui diploma de doutorado concedido em um país que não seja a Polônia, que não possui cidadania polonesa e que não mora, trabalha ou estuda na Polônia desde pelo menos 2017. 


Um dos critérios é que a visita com bolsa de estudos não pode começar antes de 1 de janeiro de 2021 ou depois de 1 de setembro de 2021.


Aos pesquisadores interessados, o edital, assim como o formulário para inscrição, podem ser acessados no site da Agência NAWA

(05/03/2020) « Voltar
SRI - Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais
Caixa Postal 1524 - Campus Universitário UFRN - Lagoa Nova | CEP 59072-970 | Natal/RN - Brasil
Veja aqui no Mapa de localização
Contato: +55 (84) 3342-2271 / E-mail: sri@sri.ufrn.br
  • Siga a SRI no Twitter
  • SRI no Facebook
2012 / 2024 © SRI - Todos os direitos reservados. UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte STI