Inicial » Notícias » Gerais » Equipe da UFRN fica em 2º lugar de Competição Estudantil internacional

Equipe da UFRN fica em 2º lugar de Competição Estudantil internacional

A World Technology Universities Network (WTUN), rede global de universidades da qual a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) faz parte, anunciou, nesta quarta-feira (7), os vencedores da sua primeira competição estudantil internacional. Uma equipe da instituição ficou em segundo lugar.

A disputa foi lançada no final de 2019, buscando soluções inovadoras para um dos três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) selecionados: Saúde e Bem-estar; Água Potável e Saneamento; Cidades e Comunidades Sustentáveis.

Composta por Rafaella Rodrigues Ernesto, Lucas Macedo da Cruz, Luis Felipe da Costa Santos e Luiz Felipe Pereira de Medeiros Nóbrega, a equipe da UFRN foi selecionada com o projeto intitulado “Beehave”. O primeiro e terceiro lugares foram alcançados por equipes da Universiti Teknologi Malaysia (UTM).

A lista completa das dez propostas mais inovadoras, assim como seus vídeos de apresentação, está disponível na página da competição. Destas, seis são de discentes de graduação e pós-graduação da UFRN. Ao todo, foram 25 propostas submetidas por discentes da instituição potiguar, do total de 38 recebidas entre as 25 que compõem a rede.

Originalmente, os vencedores da competição iriam para a Alemanha, apresentar a sua proposta no Congresso da WTUN de 2020. Em decorrência da pandemia da Covid-19, o prêmio foi substituído por uma quantia em dinheiro para cada um dos três primeiros colocados.

Além disso, as equipes ainda apresentarão suas propostas no evento, que passa a ocorrer de forma completamente digital, sendo transmitido entre os dias 13 e 15 de outubro. Para realizar sua inscrição e obter mais informações sobre o Congresso da World Technology Universities Network, acesse a página do evento.

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a sua Secretaria de Relações Internacionais parabenizam os discentes pela conquista, por sua criatividade e inovação.

(08/10/2020) « Voltar