O programa de Becas Iberoamérica+Ásia do Santander está com inscrições abertas para bolsas de mestrado na Universidade de Valladolid (UVa), destinadas a professores de universidades parceiras e estudantes ibero-americanos e asiáticos, principalmente brasileiros e indianos. Estão sendo oferecidas 30 bolsas no total, para o período de 2022 e 2023.
Mais de 20 cursos de mestrado estão incluídos no programa, nas áreas de Artes e Humanidades, Ciências, Ciências da Saúde, Ciências Sociais e Jurídicas e Engenharia e Arquitetura. As bolsas oferecem o valor máximo de 10 mil euros para arcar com os custos dos professores e estudantes contemplados durante sua estadia na Espanha. Os períodos de estudo durarão até nove meses, no máximo, e serão ministrados em espanhol.
Além disso, o programa STEM Women oferece também 20 bolsas de mestrado para mulheres latinoamericanas, professoras e estudantes, das áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM), para a mesma universidade. O período de estudos será o mesmo e o valor das bolsas é de 7.500 euros, podendo ser aumentado para até 10 mil euros. Para essa categoria, 18 áreas estão disponíveis para escolha da interessada.
As inscrições para as duas categorias podem ser feitas até o dia 17 de fevereiro, pelos sites do
Becas Iberoamérica e
Becas STEM Women. A convocatória tem como objetivo difundir os conceitos de internacionalização e cooperação da Universidade de Valladolid, facilitando o acesso de estudantes latinoamericanos à instituição. Para saber mais sobre requisitos e processos de inscrição, acesse os sites do Becas Santander ou confira os editais das convocatórias em anexo.