Idioma

Português English
Inicial » Notícias » Gerais » Associação de Língua Portuguesa oferta prêmio para teses de mestrado e doutorado

Associação de Língua Portuguesa oferta prêmio para teses de mestrado e doutorado

Estão abertas as candidaturas para a edição de 2022 do Prémio Fernão Mendes Pinto, atribuído anualmente pela Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), a fim de premiar uma dissertação de mestrado ou doutorado que contribua para a aproximação das comunidades de língua portuguesa, defendida durante o ano anterior ao da candidatura.


 


As áreas elegíveis para concorrer ao prêmio são: Letras e Artes; Ciências Exatas; Ciências da Saúde e da Vida; Ciências Sociais e Humanas. O valor do Prémio Fernão Mendes Pinto é de 8.000€ (oito mil euros) atribuído numa parceria conjunta entre a AULP e a CPLP ao autor selecionado e cuja publicação será da responsabilidade do Instituto Camões.  


 


As candidaturas são efetuadas via email (aulp@aulp.org) e devem ser submetidos os seguintes documentos: curriculum vitae do autor, uma cópia da dissertação/tese em suporte informático (enviado via email), parecer(es) do(s) orientador(es) da dissertação/tese e uma declaração da instituição em que foi apresentada. A declaração poderá ser emitida por qualquer órgão da instituição, desde que contenha o logotipo e o carimbo/selo oficiais. A dissertação ou tese a submeter tem que ter sido defendida durante o ano civil imediatamente anterior ao da candidatura. Para mais informações, acesse o site da AULP, clicando aqui

(31/03/2022) « Voltar
SRI - Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais
Caixa Postal 1524 - Campus Universitário UFRN - Lagoa Nova | CEP 59072-970 | Natal/RN - Brasil
Veja aqui no Mapa de localização
Contato: +55 (84) 3342-2271 / E-mail: sri@sri.ufrn.br
  • Siga a SRI no Twitter
  • SRI no Facebook
2012 / 2022 © SRI - Todos os direitos reservados. UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte SINFO