Idioma

Português English
Inicial » Notícias » Gerais » Aberta as inscrições de COST e LAC e outras oportunidades de financiamento.

Aberta as inscrições de COST e LAC e outras oportunidades de financiamento.

COST- A Cooperação europeia em ciência e tecnologia abre inscrições para projetos a qual os participantes são convidados a apresentar propostas  que contribuam para o avanço e desenvolvimento do conhecimento científico, tecnológico, económico, cultural ou social da Europa. São incentivadas propostas multi e interdisciplinares. As Ações COST atraem investigadores e inovadores das universidades, bem como de instituições públicas e privadas, ONG, indústria e PME. As Ações COST baseiam-se no princípio da inclusão e promovem ativamente a participação de investigadores e inovadores baseados em países membros COST menos intensivos em investigação, com vista a aumentar a sua participação.


Para mais informações acessar o site da organização. 


 


LAC- Brasileiros de todas as regiões do país e  de todas as áreas do conhecimento estão convidados a enviar suas candidaturas até 31 de julho . Embora o concurso esteja previsto para o dia 8 de setembro , em Porto Alegre , os participantes selecionados para a apresentação final, dependendo da região do Brasil de onde provêm, poderão receber apoio para despesas de viagem e hospedagem. Dos inscritos, 15 projetos serão selecionados para fazer um pitch de três minutos, no qual serão avaliados critérios como inovação, impacto e estrutura. As apresentações acontecerão no Tecnopuc, parque científico e tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), na capital gaúcha.


Para mais informações acessar o site 


 


ERC Starting grants 2023 call open - para pesquisadores talentosos em início de carreira com projetos ousados. Até 1,5 milhões de euros por 5 anos para apoiar excelentes Investigadores Principais em todas as áreas científicas . Para pesquisadores de qualquer nacionalidade com 2-7 anos de experiência desde a conclusão do doutorado. Pesquisadores baseados em países fora da UE podem solicitar custos adicionais de "inicialização". Prazo: 25 de outubro de 2022 .


Para mais informações acessar o site 


 


ERC Synergy Grants 2023- Até € 14 milhões para pequenas equipes de pesquisadores inovadores. São até € 10 milhões para grupos de 6 anos de até 4 excelentes Investigadores Principais (PIs) que abordam em conjunto a fronteira do conhecimento com uma proposta de pesquisa inovadora. Qualquer campo de pesquisa é elegível . O grupo pode incluir até um PI hospedado ou envolvido em um país fora da UE, incluindo qualquer país da LAC. Prazo: 8 de novembro de 2022 .


Para mais informações acessar o site 


 


Bolsas de pós-doutorado em Data Storytelling no programa inovador, na Hungria - Moholy-Nagy University of Art and Design (MOME).


 Centro de Inovação da Moholy-Nagy University of Art and Design (MOME) convida pesquisadores em início e meio de carreira a se inscreverem em seu primeiro programa de bolsas de pesquisa. O programa proporcionará a acadêmicos de diversas áreas a oportunidade de abordar suas pesquisas de uma perspectiva orientada ao design em colaboração com a comunidade de pesquisa da Universidade. A bolsa de pesquisa está prevista para durar entre 12 e 24 meses, durante os quais os bolsistas receberão apoio financeiro e operacional para realizar suas pesquisas. A pesquisa deve ser interdisciplinar em sua natureza e deve capitalizar a experiência em design e o conhecimento prático disponível na comunidade da Universidade. Prazo: 4 de setembro de 2022.


Para mais informações acessar o site 


 


Pesquisadores de Pós-Doutorado International Mobility Experience (PRIME) - Alemanha/DAAD


O financiamento está sendo fornecido para um contrato de trabalho de 18 meses em uma universidade alemã para realizar uma estadia de pesquisa de 12 meses no exterior com uma fase de retorno subsequente à Alemanha. Candidatos com qualificações acima da média de todas as faculdades podem se inscrever. Prazo: 31 de agosto de 2022 .


Para mais informações acessar o site 


 


Posições de doutorado em Biotecnologia na Dinamarca - DISCOVER, pelo Centro de Pesquisa e Inovação em Biotecnologia (BRIC).


Você também está interessado em entender por que as doenças surgem e como desenvolver novos tratamentos? Se sim, você pode ser um excelente candidato para uma posição de doutorado totalmente financiada na descoberta de tratamento de pesquisa biomédica no Biotech Research and Innovation Center (BRIC). O programa oferece aos jovens pesquisadores 36 meses de bolsas totalmente financiadas, emprego atraente e condições salariais. É uma oportunidade única de ingressar em um programa internacional de doutorado em biomedicina. O DISCOVER oferece treinamento em pesquisa em um ambiente de pesquisa moderno na universidade e colaboração com um dos hospitais vizinhos. Os candidatos podem ter qualquer nacionalidade, mas devem realizar a mobilidade transnacional de acordo com as regras da MSCA. Assim, os candidatos não devem ter residido ou exercido a sua atividade principal na Dinamarca por mais de 12 meses nos três anos anteriores ao prazo de convocação. Além disso, os candidatos que trabalham na UCPH por mais de 3 meses antes do prazo serão considerados inelegíveis. Prazo: 7 de agosto de 2022 .


Para mais informações acessar o site 


 


Posições de doutorado em neurociência, na Dinamarca - Neuroscience Academy Denmark (NAD).


A Neuroscience Academy Denmark (NAD) recrutará 16 bolsistas de doutorado excelentes e altamente motivados para ingressar em uma academia e programa de doutorado em neurociência recém-criado a ser lançado em 1º  de janeiro de 2023. Os candidatos devem ser 16 estudantes talentosos ansiosos por seguir uma carreira em nível básico ou pesquisa em neurociência clínica e com a ambição de se destacar. O NAD é financiado pela Fundação Dinamarquesa Lundbeck e é um esforço nacionalmente concertado envolvendo os ambientes de pesquisa em neurociência nas faculdades de medicina da Universidade de Aalborg, Universidade de Aarhus, Universidade de Copenhague e Universidade do Sul da Dinamarca envolvidas em pesquisas pré-clínicas e clínicas. Prazo: 22 de agosto de 2022 .


 


Para mais informações acessar o site

(29/07/2022) « Voltar
SRI - Secretaria de Relações Internacionais e Interinstitucionais
Caixa Postal 1524 - Campus Universitário UFRN - Lagoa Nova | CEP 59072-970 | Natal/RN - Brasil
Veja aqui no Mapa de localização
Contato: +55 (84) 3342-2271 / E-mail: sri@sri.ufrn.br
  • Siga a SRI no Twitter
  • SRI no Facebook
2012 / 2024 © SRI - Todos os direitos reservados. UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte STI