Inicial » Notícias » Gerais » SRI e Reitoria da UFRN recebem os vencedores do concurso da WTUN

SRI e Reitoria da UFRN recebem os vencedores do concurso da WTUN

Na segunda (20), o Reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), José Daniel Diniz Melo, o Secretário de Relações Internacionais da UFRN, Aderson Nascimento, e a Secretária Adjunta, Nan Qi, receberam os alunos vencedores da competição anual da World Technology Universities Network (WTUN) 2023.

As equipes que conquistaram o 1° e 3° lugar foram os responsáveis por criar os projetos Aqua Shield e One Earth Hub. O Aqua Shield é um aplicativo que através de várias ferramentas busca fomentar uma rede global de apoio  ao tratamento de água, como por exemplo, um sistema online de formação de grupos de limpeza e captação de água. Já  o One Earth Hub, é um aplicativo que permite criar conexões entre comunidades para a realização de ações em parceria com governos, empresas, universidades e ONGs e toda comunidade local para que possam melhorar o entorno daquela localidade.

A reunião também contou com a presença do diretor do Parque Tecnológico Metrópole Digital, Rodrigo Salomão, e do diretor do IMD, José Ivonildo do Rêgo. O encontro, que marcou a celebração do 1° e 3° lugar conquistado pelos alunos, foi marcado pela discussão de ideias que buscam consolidar os projetos desenvolvidos pelas equipes.

As inscrições para a competição anual da WTUN de 2024 estão abertas, e vão até 11 de abril de 2024. O tema deste ano será Tecnologia Inclusiva e Cidadania Global para o Século XXI. Os três primeiros colocados na competição, receberão um prêmio em dinheiro por cada membro da equipe, sendo: £300 para o 1º lugar, £150 para o 2º lugar e £100 para o 3º lugar.

Para se inscrever, é necessário que a equipe de até quatro pessoas realize um pré-registro através do formulário, e após o preenchimento do mesmo, as equipes poderão submeter os seus projetos através do site da WTUN. Para mais informações acessar a notícia no site da SRI.

(23/11/2023) « Voltar