Inicial » Notícias » Gerais » Bolsa de estudos na Húngria

Bolsa de estudos na Húngria

Estão abertas as inscrições para o Stipendium Hungaricum, programa de bolsa de estudo de ensino superior de maior prestígio do governo húngaro, que oferece diversos cursos para estudantes internacionais que possuam um excelente histórico acadêmico. A bolsa abrange mais de 500 cursos de graduação, mestrado e doutorado em diversas áreas, na qual é possível escolher programas em húngaro, francês, inglês ou alemão.

O Stipendium Hungaricum conta com diversos benefícios para os estudantes como: anuidade, acomodação, seguro saúde,  além de, uma contribuição mensal para o estudante, a qual o valor varia de acordo com o programa do estudante. No entanto, a bolsa oferecida pelo programa ajuda, mas não cobre totalmente as despesas.

Para se inscrever o aluno necessita apresentar documentos traduzidos para o inglês como, histórico escolar, carta de motivação e certificado de conclusão de cursos anteriores.

As inscrições vão até 15 de janeiro, e para mais informações acessar o site do programa.

(08/12/2023) « Voltar