Inicial » Notícias » Editais » SRI divulga edital interno de seleção para Mobilidade Acadêmica Internacional

SRI divulga edital interno de seleção para Mobilidade Acadêmica Internacional

A Secretaria de Relações Internacionais (SRI), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no uso de suas atribuições, torna público Edital de seleção de discentes graduação da UFRN para a realização de Mobilidade Acadêmica Internacional no período letivo de 2024.2 e 2025.1.

O Edital tem como objetivo promover a Mobilidade Acadêmica, por meio do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (PMAI) de discentes de graduação entre a UFRN e as instituições estrangeiras signatárias de acordo de cooperação, proporcionando à comunidade acadêmica a oportunidade de candidatar-se a um período de estudos no exterior.

O PMAI oferece aos participantes a possibilidade de, atendidos todos os requisitos para tal, concorrer a uma vaga, no âmbito da mobilidade, junto às instituições parceiras, bem como a possibilidade de reconhecimento dos componentes curriculares cursados nas instituições estrangeiras, após análise e aprovação das coordenações dos cursos de graduação da UFRN.

Os candidatos interessados em cursar um semestre em uma Universidade Estrangeira Parceira da UFRN devem se inscrever neste edital conforme período indicado a seguir:

Se o discente deseja realizar a sua Mobilidade Internacional em 2024.2 a sua data de inscrição é do dia 13/03 a 27/03/2024;

Se o discente deseja realizar a sua Mobilidade Internacional em 2025.1 a sua data de inscrição é do dia 26/08 a 09/09/24.

Para se inscrever, o candidato interessado deve enviar os dados e a documentação que constam no presente edital para o e-mail inscricoes@sri.ufrn.br, com o assunto “Edital PMAI 002/2024”.

Mais informações sobre o Edital PMAI 002/2024, a ficha informativa e o Formulário de Mobilidade consulte os documentos a seguir.

Edital PMAI 002/2024

Ficha Informativa