Inicial » Notícias » Gerais » Abertas as candidaturas para Bolsa Mérito PEC-G 2024/2

Abertas as candidaturas para Bolsa Mérito PEC-G 2024/2

Para alunos PEC-G: estão abertas até 2 de agosto as candidaturas às Bolsas Mérito. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) anunciou a publicação dos editais para a concessão das Bolsas Mérito e MRE para o segundo semestre de 2024. A Bolsa Mérito é destinada a alunos do Programa de Estudantes-Convênio de
Graduação (PEC-G) de todas as instituições de ensino superior (IES), enquanto a Bolsa MRE é voltada especificamente para alunos PEC-G de IES não federais.
Os interessados devem enviar suas candidaturas até o dia 2 de agosto de 2024. É importante destacar que os formulários de pedido de bolsa e termos de compromisso foram atualizados. As candidaturas devem ser enviadas com as novas versões dos documentos, disponíveis no site oficial do MRE.
Para os casos em que o semestre letivo não tenha sido finalizado ou as notas finais ainda não tenham sido publicadas, os candidatos devem enviar uma declaração das notas parciais obtidas até o momento. Se não houver notas parciais, as candidaturas ainda serão aceitas.
Conforme os editais, cada candidatura deve ser digitalizada como um arquivo PDF único, contendo todos os documentos necessários. Candidaturas enviadas em outro formato de arquivo ou em documentos separados não serão aceitas. Arquivos maiores que 7MB devem ser enviados como link para download (Google Drive,
WeTransfer etc.).
Os candidatos devem prestar especial atenção ao preenchimento do formulário de dados bancários e conferir os dados de CPF e conta bancária informados na inscrição, pois dados bancários incompletos ou incorretos atrasam os pagamentos das bolsas.
Conforme a Portaria MRE n. 200/2012, para ser elegível, o candidato deve ter cursado pelo menos dois semestres (ou um ano) de graduação, sem reprovação nos seis meses precedentes à concessão da bolsa. Para mais informações acesso o site do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

(23/07/2024) « Voltar