Localizado na Coreia do Sul, o Korea Development Institute (KDI) foi fundado em 1971, mantendo-se até os dias de hoje como uma instituição de grande relevância na área das ciências sociais no país. Anos mais tarde, em 1997, foi fundada a Escola de Políticas Públicas e Administração, focada em temas globais, já tendo treinado representantes de mais de 140 países em políticas públicas e economia do desenvolvimento.
Entre os dias 14 e 31 de julho, acontecerá o processo seletivo (que será realizado integralmente em inglês) voltado a estudantes estrangeiros para cursos de mestrado e doutorado. A seleção ocorrerá de forma online, com entrevistas previstas para setembro e o resultado final no dia 20 de outubro de 2025. Pelo Brasil ser membro do G20, para os mestrandos, será possível adquirir uma bolsa mensal de $800, cobrindo a mensalidade e outros custos.
Os cursos disponíveis para mestrado são:
Políticas Públicas;
Políticas de Desenvolvimento;
Administração Pública;
Propriedade Intelectual e Políticas de Desenvolvimento;
Ciência de Dados em Administração e Políticas Públicas.
Os cursos disponíveis para doutorado são:
Políticas Públicas e Políticas de Desenvolvimento.
Para a realização da inscrição e o conhecimento na íntegra do processo, confira o site oficial com as devidas instruções.
(07/07/2025) « Voltar