Inicial » Notícias » Gerais » Abertas as candidaturas para Cátedra Chico Mendes

Abertas as candidaturas para Cátedra Chico Mendes

Estão abertas as inscrições para a primeira chamada do Programa Cátedra Chico Mendes. A iniciativa é fruto de um acordo firmado em maio deste ano entre a CAPES e a Universidade de Birmingham, e leva o nome em homenagem ao histórico líder seringueiro, ambientalista e ativista brasileiro. A bolsa é para os interessados em realizar pesquisas nas áreas de Ciências Ambientais, Mudanças Climáticas, Ecossistemas, Sustentabilidade, Sociedades e Meio Ambiente na Universidade de Birmingham, na Inglaterra.

Para se candidatar, o catedrático deve ter experiência comprovada na área e ser doutor há pelo menos 15 anos. O selecionado poderá indicar um bolsista de pós-doutorado e um de doutorado-sanduíche. O valor previsto para a seleção é de até R$528,9 mil. Cada benefício pode durar de seis meses a um ano, e as mensalidades são de £3,5 mil (cátedra), £1,7 mil (pós-doutorado) e £1,3 mil (doutorado-sanduíche).

As inscrições vão até 29 de dezembro e acontecem pelo Sistema de Inscrições da CAPES (Sicapes). Todas as informações para as candidaturas se encontram no edital anexado abaixo.

Arquivo em anexo: 01112023_Edital_2261935_SEI_2256288_Edital_28_2023.pdf

(08/11/2023) « Voltar