Inicial » Notícias » Gerais » Chamada Amazônia Brazil-UK Workshops Grants

Chamada Amazônia Brazil-UK Workshops Grants

Está aberta a chamada Amazônia Brazil-UK Workshops Grants, que por meio do Fundo Internacional de Parcerias em Ciências, do governo do Reino Unido, visa oferecer apoio financeiro para reunir grupos bilaterais de pesquisadores em início de carreira do Brasil e do Reino Unido para workshops científicos sobre o tema da iniciativa Amazon+10.

A iniciativa está aberta para instituições de pesquisa do Brasil e do Reino Unido e tem como objetivo, contribuir para a formação de pesquisadores em início de carreira, apoiar pesquisas relevantes para o desenvolvimento internacional e estabelecer novas parcerias de pesquisa ou fomentar significativamente parcerias existentes com potencial para a sustentabilidade a longo prazo.

Entre os tópicos dos workshops pode incluir, mas não se limitar:

-Biodiversidade e mudança climática;
-Proteção de comunidades tradicionais;
-Desafios urbanos da Amazônia Legal;
-Bioeconomia para promover um novo modelo de desenvolvimento.

As propostas para a candidatura devem incluir um candidato principal do Reino Unido e um candidato principal do Brasil. Além disso, os candidatos principais devem ser Investigadores líderes ou Investigadores estabelecidos.

O prazo de inscrição vai até 07 de janeiro de 2024, e para mais informações acessar o site do British Council Brasil.

(13/12/2023) « Voltar